Visão, Missão e Valores

Home / Visão, Missão e Valores

A associação Amparo da Criança – Associação de Solidariedade Social, é destinada ao exercício de acção social, nomeadamente, apoio às Instituições que exercem a sua actividade no âmbito da prestação de serviços – educação e saúde, a crianças entre os 0 e os 6 anos de idade.

É nosso objectivo identificar e apoiar as Instituições com dificuldades em efectuarem plenamente o seu trabalho, como por exemplo, creches, orfanatos, centros paroquiais, etc., que não tenham fins lucrativos.

Independentemente da localidade em que fique situada a sede ou locais de depósito de bens, não existem limites territoriais para a nossa intervenção. A vida humana tem igual valor em qualquer parte do país ou do mundo. A satisfação das necessidades mais básicas das crianças, será para nós um desafio por que nos empenharemos, assim como, na criação de condições para que as instituições que apoiaremos se tornem verdadeiramente autónomas, ultrapassando o período de maiores dificuldades em que se encontram.

Também nos compete promover a consciência social, nomeadamente, a partilha, a solidariedade, os afectos, o amor, o fomento do voluntariado. Igualmente, incumbe-nos cooperar com outras instituições que tenham objectivos idênticos, no sentido de abrangermos mais e melhor a população infantil.

O risco de pobreza das famílias com crianças dependentes, em Portugal, tem-se vindo a agravar de ano para ano. Esforçar-nos-emos por mobilizar as entidades públicas e privadas para a congregação de esforços tendentes à prevenção e resolução de problemas sociais nesta área.